top of page

Espaço Kids

Atualizado: 18 de out. de 2018

Normalmente a primeira coisa que nos vêm à cabeça quando pensamos em espaços para crianças é cor! O uso da cor é quem sabe um dos elementos mais importantes sem sombra de dúvida: para mais ou para menos!




Em quartos, sempre que possível, cores suaves devem predominar deixando as cores mais vivas para a decoração ou objetos pontuais. Isto permite que o espaço seja aconchegante e propício para o descanso.




Já para o espaço de estudos é fundamental um projeto que contemple as necessidades para este fim: local para material escolar _ lápis, papel, livros_ uma cadeira confortável, luz adequada (se possível natural) e de preferência longe do que pode tirar o foco _Tv, games, brinquedos...




Agora cá entre nós, tem algo mais gostoso que brincar? Quando pensamos em brinquedotecas ou espaços para os brinquedos dentro do quarto mesmo temos que pensar que os brinquedos, os bichos de pelúcia, as fantasias, os desenhos... tudo isto tem cor! Sendo assim porque não criar um ambiente mais basic  e deixar que estes sejam os elementos principais?



Por fim uma dica que acho que vale para todos os espaços da casa: ORGANIZAÇÃO. Quando a criança sabe onde pegar um livro e onde guarda-lo ela vai saber busca-lo quando quiser ler! Quando os brinquedos tem lugares definidos e são guardados agrupados _bonecas, carrinhos, jogos... cada um num lugar_ a criança vai achar rapidinho e também aprender a guardar!



A infância é uma época tão gostosa! Espaços projetados com carinho deixam esta fase ainda mais feliz!  





27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page